A.M. Best atribui avaliação
a Investors Trust Assurance SPC

Qualificação atribuída reflete a opinião da A.M. Best sobre a boa capitalização da Investors Trust.

GRAND CAYMAN, ILHAS CAIMÃ, 5 de outubro de 2009 - Investors Trust Assurance SPC ( "Investors Trust") anunciou hoje que a A.M. Best Co. atribuiu-lhe uma qualificação por solidez financeira de B++ (Bom) e uma qualificação de risco creditício de "bbb +", com perspectiva estável.

A qualificação de A.M. Best atribuída a Investors Trust considera tanto as operações lucrativas da companhia, como a opinião da agência qualificadora de que a Investors Trust está bem capitalizada em relação ao seu passivo líquido. A qualificação reconhece a crescente rede de consultores financeiros independentes da Investors Trust na América Latina e Ásia-Pacífico, sua história de sete anos de operação, a prévia experiência de seus diretores em gestão de investimentos e seguros, bem como a opinião da A.M. Best de que o plano de negócios da companhia para o crescimento estável de contratos é razoável.

"Esta avaliação por A.M. Best reafirma a solidez da estrutura dos nossos produtos e serviços, porque temos uma plataforma de arquitetura aberta que permite a custódia e a administração independente de ativos e a segregação dos mesmos em fideicomissos individuais para o benefício dos nossos clientes ", disse William Zelaya, CEO da Investors Trust. "Os investidores dos mercados emergentes têm agora uma afinidade mais forte em relação aos produtos da Investors Trust, como uma importante alternativa para oportunidades de investimento offshore".

Segundo Zelaya, os investidores compram produtos fora de suas jurisdições porque estes são mais rentáveis, mais eficientes no ponto de vista fiscal e mais flexíveis em relação aos típicos produtos domésticos. Além disso, oferecem aos clientes uma forma de proteção contra o risco de instabilidade política e de inflação nos seus países.

"Estamos em constante inovação, sempre investindo em tecnologia para facilitar aos clientes a administração de seus investimentos através de acesso online, incluindo a capacidade de mudar suas alocações instantaneamente", disse Zelaya "Somos uma das poucas companhias no setor financeiro offshore que permite que clientes efetuem alterações online, usufruindo de um maior nível de conforto em saber que estão no controle de suas decisões financeiras e podem acessar seus planos a qualquer momento." Investors Trust também oferece informações no seu website em Chinês, Espanhol e o Inglês, permitindo desta maneira cobrir os principais idiomas de seus segurados.

Para ver a avaliação de A.M. Best, obter uma visão geral do processo de qualificação e suas metodologias, por favor visite: www.ambest.com/ratings.

Os principais métodos utilizados na determinação destas avaliações, incluindo as metodologias complementares e fatores que podem ter sido considerados, podem ser encontradaos em:
www.ambest.com/ratings/methodology.

Sobre A.M. Best
Fundada em 1899, A.M. Best Company é uma organização global de serviço completo de avaliação de crédito, dedicada a servir as indústrias financeiras e de saúde, incluindo companhias de seguros, bancos, hospitais e fornecedores do sistema de saúde. Para mais informações visite: www.ambest.com.

Sobre a Investors Trust Assurance SPC

Investors Trust Assurance SPC é uma companhia líder no negócio de seguros offshore que oferece produtos de unidade variável na América Latina e Ásia-Pacífico, e com uma avaliação “B++” (Bom) pela A.M. Best. Estabelecida em 2002, Investors Trust está registrada com uma licença sem restrições de Classe B pela Autoridade Monetária das Ilhas Caimã. Investors Trust busca prover oportunidades de investimento aos titulares de plano através do acesso aos mercados financeiros globais. Para mais informação, visite: www.investors-trust.com.

‡Investors Trust Administration, LLC does not offer investment advice or make recommendations regarding investments. You should consult your own tax, legal or investment professional to assist in your financial decisions.  Investors Trust Administration solely provides administrative and clerical support to Investors Trust Assurance, SPC and its Investors Trust products.