COMUNICADO DE IMPRENSA

ITA faz uma doação de JPY¥2,000,000 à
organização World Vision para ajudar nos
esforços de socorro no Japão
Doação proporcionará ajuda de emergência às famílias atingidas
pelo terremoto e tsunami

Tóquio, 28 Março de 2011 – Após o enorme terremoto e o tsunami devastador que afetaram o nordeste do Japão, ITA International Holdings LLC ("ITA"), a empresa matriz de Investors Trust Assurance SPC, ITA Global Trust Company Ltd. e ITA Global Securities, Ltd., todas com base nas Ilhas Caimã, está doando JPY ¥2,000,000 à organização humanitária World Vision para fornecer suprimentos de ajuda emergencial às famílias que foram afetadas por esta tragédia. A doação será usada para fornecer os itens mais necessários, como água e cobertores.

"Eu tenho servido em programas de resposta a catástrofes ocorridos na Quênia, Sudão, Índia, Paquistão, Mianmar e Haiti, e a situação que eu estou vendo em meu próprio país é tão ruim como qualquer outra que vi no mundo", disse o gerente de assuntos humanitários e de emergência da World Vision do Japão, Kenjiro Ban.

"Estamos muito tristes pela imensa perda de vida e os desafios assustadores que estão sendo enfrentados por aqueles que sobreviveram a este terrível desastre natural", expressa o diretor, William Zelaya. "As devastações que presenciamos no Japão são inexplicáveis. Sendo uma companhia que possui laços fortes com a região, levamos muito a sério esta oportunidade de prestar socorro necessário às crianças e famílias, para que assim possam seguir com suas vidas. Tem sido sempre a nossa missão de ajudar os nossos clientes ao redor do mundo a planejar para uma aposentadoria confortável e fornecer prevenções suficientes contra o inesperado. "

A World Vision tem trabalhado incansavelmente para poder fornecer cobertores, água mineral, material de higiene e outros artigos de primeiros socorros a mais de 6.000 pessoas da Província de Miyagi. Nos próximos dias e semanas, a organização também planeja estabelecer espaços recreativos de suporte aos jovens sobreviventes, onde poderão participar em diversas atividades juntamente com o grupo de assistentes treinado da World Vision, para ajudá-los a reconquistar um senso de normalidade.

"Nós escolhemos a World Vision por causa de seu histórico existente nas zonas afetadas e da sua capacidade de mobilização imediata para ajudar a salvar vidas. A parceria da ITA com a World Vision durante o tufão Morakot, em Taiwan, também nos permitiu fornecer auxílio aos esforços de reconstrução. A World Vision compartilha a nossa mesma ideologia de que os sobreviventes do terremoto tsunami precisam não só das necessidades básicas, mas também do apoio a longo prazo ". explicou Zelaya. "Juntos podemos dar esperança a estas famílias, e assim serão capazes de reconstruir suas vidas e seus espíritos."

Sobre a ITA
Fundada em 2002, o grupo de empresas ITA consiste de um crescimento internacional de empresas de serviços financeiros, que inclui Investors Trust Assurance SPC (“ITA SPC”) www.ita-spc.com, ITA Global Trust Company Ltd. www.itaglobaltrust.come ITA Global Securities Ltd. O grupo de empresas ITA oferece serviços de seguro, investimento e fideicomisso aos investidores ao redor do mundo. ITA visa proporcionar oportunidades aos seus clientes através do acesso aos mercados financeiros globais.

Sobre a World Vision
A World Vision é uma organização cristã de assistência e desenvolvimento dedicada a ajudar crianças e suas comunidades em todo o mundo a atingir seu pleno potencial, procurando resolver as causas da pobreza. Servimos as pessoas desfavorecidas do mundo, independentemente de sua religião, raça, etnia ou sexo. Para obter mais informações, por favor visite www.worldvision.org.

*The information contained in the above message is confidential information solely for the use of the intended recipient.  If the reader of this message is not the intended recipient, the reader is notified that any use, dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited.  If you have received this communication in error, please delete it immediately and notify Investors Trust Administration by email to the system administrator at legal@investors-trust.com