12 de JULHO de 2013

ITA adquire a Standard Chartered
Trust (Cayman) Limited

GRAND CAYMAN, Ilhas Cayman--(BUSINESS WIRE)--Temos o prazer de anunciar que em 26 de junho de 2013, a ITA Cayman Holdings Ltd. (“ITA”) concordou em adquirir a Standard Chartered Trust (Cayman) Limited (“SCTC”), juntamente com seus clientes da América Latina. O Grupo ITA, através da sua filial fiduciária da ITA Global Trust Company Ltd., proporciona confiança e serviços corporativos de gestão e administração de fideicomisso, para clientes de alta renda, empresas privadas de fideicomisso, fundos de investimento e empresas privadas. Um foco importante de negócios para o Grupo ITA é a América Latina e essa aquisição ainda constrói a presença de negócios naquela região.

A aquisição está sujeita à aprovação regulamentar. Entretanto, tanto a ITA quanto a SCTC realizarão negócios como de costume, enquanto os clientes fora da América Latina da SCTC são transferidos para suas entidades fiduciárias em Cingapura ou Guernsey.

William Zelaya, um dos diretores da ITA, comentou: “Com o crescimento da Investors Trust Assurance SPC na América Latina, esta aquisição também desenvolve nossa posição fiduciária dentro da região. Estamos animados com o crescimento de nossas entidades regulamentadas nas Ilhas Cayman, que consideramos ser a mais sofisticada jurisdição offshore nas Américas e bem localizada para os nossos clientes latino-americanos.

Prevê-se que os negócios da ITA Global Trust Company Ltd. será transferido à empresa recém-adquirida e o Presidente Ian Phillips disse: “Temos visto um crescimento significativo em nossos negócios durante os primeiros três anos de operações. Esta aquisição fortalece ainda mais o nosso negócio fiduciário e com a inclusão do pessoal que se juntará a nós em nossa unidade existente em Camana Bay, garantirá que continuemos a oferecer um serviço personalizado para atender às necessidades dos nossos clientes internacionais”.